Como Vender o Seu Imóvel Num Curto Espaço de Tempo

Como Vender o Seu Imóvel Num Curto Espaço de Tempo

Está a vender a sua casa mas não conhece ao certo quais são as principais preocupações a ter na apresentação do seu imóvel ao potencial comprador?

Saiba que estas preocupações são cruciais no momento de vender ou não o seu imóvel a quem o visita. Como se costuma dizer, a primeira impressão é a que fica e é aquela que nos faz tomar decisões a curto prazo, e nesta área de atividade, esta citação assenta como uma luva!

Se o cliente mostrou interesse em visitar o seu imóvel é porque está realmente interessado na sua compra e temos que garantir que é fechado o negócio, tendo em conta que uma das principais decisões para o cliente é tomada após a visita ao mesmo.

Neste sentido, é crucial que a expectativa criada na mente do potencial comprador antes da visita ao imóvel, através da sua visualização em qualquer portal online ou meio offline, corresponda à realidade ou, melhor do que isso, exceda as suas expectativas. Sendo necessário ter um cuidado extremo para nunca desiludir essas expectativas!

Mas…O que fazer para evitar que o pior aconteça e preservar ou exceder as expectativas do potencial comprador no momento da visita ao imóvel?

Respondendo a esta questão, a BelleVille Imobiliária dá-lhe 6 dicas que irão com certeza causar a melhor impressão possível ao cliente comprador e, sucessivamente, fazer com que venda o seu imóvel com mais facilidade e num curto espaço de tempo.

Ações a tomar quando é colocado um imóvel á venda e assim que recebamos visitas de potenciais compradores:

  1. Remodelações ou retoques necessários

É importante que apresente a sua casa no melhor estado possível, causando a sensação de um imóvel como novo, fazendo sentir ao próximo inquilino a impressão de vir a morar numa casa que nunca foi usada antes (mesmo que tenha sido).

É completamente normal que com o passar do tempo e do uso, algumas paredes, canalizações, mobília ou qualquer outro objeto e repartimento acabem por degradar-se e necessitar de pequenos concertos ou pequenas obras. Se for o caso, é importante que esses retoques sejam feitos antes de colocar o seu imóvel à venda e, principalmente, antes de levar alguém a visita-lo. Seja uma pintura ou qualquer outro arranjo, o orçamento gasto poderá ser cobrado no preço final do imóvel, garantindo ainda assim um bom preço para um excelente imóvel e a possibilidade de o vender muito mais rápido.

  1. Manter a casa limpa e arrumada

    interior de casa

Ninguém compra uma casa sem a ver primeiro e o estado de arrumação da mesma revela muito sobre os cuidados que o atual ou antigo proprietário teve com a habitação. Tendo a plena consciência disto, para conseguir vender a sua casa mais facilmente é crucial manter-la arrumada, limpa, arejada e organizada para que transmita ao potencial comprador a ideia de que estes cuidados têm sido uma constante, espelhando uma grande conservação da mesma e uma menor degradação.

  1. Retirar objetos mais pessoais

    interior de casa1

Provavelmente este é um fator que poucos proprietários colocam em prática, no entanto, se pensarmos bem ele é muito importante. Objetos pessoais como: fotografias, quadros roupas, acessórios, entre outros, devem ser retirados no momento da visita do potencial comprador ao seu imóvel, de maneira a fazer com que ele já se sinta na sua nova casa e não na casa de alguém que ainda lá habita. Inconscientemente este é um fator que pode influenciar muito na decisão do cliente comprador, nesta etapa.

  1. Eliminar odores desagradáveis

    odores

Outro fator com imenso impacto no momento do primeiro contacto do potencial comprador ao seu imóvel é tudo o que os 5 sentidos – visão, olfato, paladar e tato – lhe despertam. Neste caso a visão e o olfato são os sentidos mais aprimorados na visita a um imóvel e, como tal, deve-se ter grande atenção aos mesmos.

O olfato demonstra ser um dos sentidos que mais influência a decisão do potencial comprador, por isso é crucial garantir que não existem cheiros incomodativos na hora da visita ao imóvel.

Um excelente truque para causar a melhor impressão e eliminar todos os cheiros indesejados é: colocar aromatizantes suaves (velas, incensos, etc) transmitindo a harmonia, confiança e bom ambiente pretendidos pelo cliente.

  1. Muita luz

    luz natural num imóvel

Outro aspeto importante, que agrega os 5 sentidos – a visão – é apresentar o imóvel com o máximo de luz possível, e preferencialmente natural. Esta luz natural vai transmitir ao cliente comprador uma serenidade, conforto, beleza, economia e lazer prefeitos para ser uma possível escolha para habitar com a sua família.

Caso a luz natural seja escassa no local, será necessário acender muitas luzes artificiais no imóvel para colmatar a situação.

  1. Preço certo

preço de imovel

Por fim, mas não menos importante, é a escolha certa do preço para o seu imóvel, é crucial que faça a avaliação cuidada para determinar o preço do seu imóvel. Um pequeno estudo de mercado é o necessário para que o ajude a fixar um preço ajustado às características que ele apresenta e a outros imóveis semelhantes também à venda nos arredores próximos à mesma. Se pretender, nós avaliamos gratuitamente o seu imóvel.

Se pretende colocar o seu imóvel à venda, pense em coloca-lo numa imobiliária. Além da vaga experiência no mercado, eles trabalharam no sentido de conseguir garantir que todos os pontos anteriores são bem-sucedidos e mais do que isso, colocaram o seu imóvel em vários portais online e meios offline, garantindo que este irá ser visto por muitas pessoas interessadas em comprar um imóvel, aumentando mais ainda a possibilidade de vender com mais facilidade e num curto espaço de tempo.

 

Este artigo foi-lhe útil? 

Se sim, deixe o seu comentário abaixo, partilhe-o com os seus amigos e subscreva a nossa Newsletter para ficar a par das próximas dicas, sugestões e todos os artigos do seu interesse.

[mc4wp_form]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *