A Força da Prospeção Imobiliária

A Força da Prospeção Imobiliária

Um dos processos mais importantes e ao mesmo tempo mais árduos no dia-a-dia de um consultor imobiliário é a prospeção imobiliária.

Mencionado, alguns dos profissionais da área, este tipo de ação como um dos maiores desafios e bloqueios da sua atividade, por se sentirem ainda inseguros e desconfortáveis com este tipo de tarefa.

Todavia, esta é de facto uma das tarefas que geram mais resultados, principalmente nos dias de hoje onde nos deparamos com um mercado tão competitivo onde o cliente já não procura o produto/serviço, mas sim o vendedor a procurar o comprador. Porque se isso não acontecer, a concorrência irá certamente antecipar-se.

E a prospeção é isso mesmo: a adaptação a esta nova realidade, não esperando que os clientes venham ao nosso encontro mas sim procurar ir ao encontro do cliente certo, no momento certo.

Diante um mercado tão competitivo é crucial que as empresas e profissionais imobiliários estejam atentos à importância da prospeção para se manterem fortes e, até mesmo, “em pé” perante a concorrência.

É importante perceber que quem domina esta técnica é de facto um diferencial no mercado.

Mas então o que é preciso para superar este obstáculo e prospetar com sucesso?

 

Consistência, disciplina e entusiasmo!

O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo e, como tal, exige dos consultores imobiliários uma atitude bastante proactiva, muita força de vontade e total disposição. Só assim poderá passar confiança e a segurança necessária ao potencial cliente, conseguindo obter sucesso no processo de prospeção.

No contexto atual, já não basta ter “cara de pau”, lábia e improvisação. O consumidor está cada vez mais consciente, informado e focado naquilo que pretende e nos passos que tem/quer seguir. Prepare-se para ter todas as respostas na ponta da língua e um discurso fluente, senão o cliente seguirá o seu caminho sem precisar da sua ajuda.

Quando é o vendedor quem vai até ao prospect, é necessário despertar interesse nos nossos serviços/produtos e isso requer a elaboração e planeamento da abordagem.

O objetivo da prospeção é criar relacionamento, e as pessoas só criam relacionamento com pessoas que confiam. Por esse motivo, para uma boa prospeção é necessário que o consultor imobiliário passe total segurança e confiança.

Desta forma, a prospeção é uma técnica que requer ousadia, inovação e proactividade dos profissionais do mercado imobiliário. E como inspiração para cada um deles fica este pensamento: “A persistência é o caminho do êxito” Charles Chaplin, pense nisso!

A prospeção de novos clientes requer perseverança e dedicação. Vá ao encontro dos potenciais clientes preparado para vender e/ou angariar. Pode receber um não, esse será sempre garantido, mas o seu objetivo é contorna-lo para um SIM. Pesquise, planifique, pratique! Só assim se posicionará e conseguirá o sucesso.

Boa prospeção!


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