Conforme anunciado, o Forum Braga abrirá portas no final deste mês, estando a inauguração oficial marcada para 11 de setembro, com a realização do concerto da conhecida banda norte-americana Thirty Seconds to Mars.
A abertura do Forum Braga arranca com um programa de “Open Days”, entre os dias 28 e 29 de abril, no qual os visitantes serão convidados a conhecer este novo espaço, que ambiciona ser o centro da vida cultural e económica da cidade de Braga e do Norte do país.
“Queremos que os bracarenses sejam os primeiros a conhecer o Forum Braga. Para isso foi preparado uma programação especial, em que o Forum Braga durante dois dias abrirá portas à cidade”, explica Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga, em nota enviada às redações.
Recorde-se que o Forum Braga tem como principal objetivo posicionar a cidade de Braga como um destino de referência do País e da Galiza para o Turismo de Negócios e Cultura e para a realização de grandes congressos, feiras e espetáculos. Dotado de espaços com múltiplas valências, o Forum Braga dispõe de um centro de congressos, com o maior auditório a norte de Lisboa; uma sala para acolher espetáculos e feiras de grande dimensão; uma galeria de arte contemporânea; e ainda uma zona exterior com capacidade para concertos para mais de 20 mil pessoas e uma área para exposições com mais de 300 stands.
Além dos Thirty Seconds To Mars estão já marcados outros concertos no Forum Braga. Os Thievery Corporation atuam dia 27 de julho, seguindo-se Yann Tiersen a 28 de julho.
Mas nem só de música viverá o Forum Braga. Este espaço vai acolher grandes eventos de negócios, estando já marcadas várias feiras (como a AGRO 2018, que arranca a 10 de maio) e diversos congressos (como é o caso do 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses ou do 41º Congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação). Agendados também estão alguns espetáculos de humor (Stand Up Comedy Fest) e outros mais dirigidos ao público infantil (Masha e o Urso e o Mundo de Sara).
Todos os eventos já agendados para o Forum Braga podem ser vistos aqui.
Texto retirado de O Minho