5 formas de arrumar os sapatos à entrada de casa (e deixar os vírus na rua)


Ideias práticas e úteis que podem ajudar-te a criar um canto perfeito de arrumação no hall de entrada.


Os sapatos podem servir de meio de transporte aos vírus. O ideal, portanto, será deixá-los fora de casa, ou então, e sempre que possível – sobretudo agora, em tempos de pandemia – escolher apenas um par para sair à rua. A verdade é que, tirando os sapatos ao entrar no lar, mantemos a nossa casa mais limpa, mas não podemos esquecer a importância de criar áreas de arrumação para que estejam facilmente acessíveis no dia a dia.


Sabemos também que não há nada mais inestético do que chegarmos a uma casa e vermos os sapatos espalhados pela chão. A pensar nisso, em colaboração com a Habitissimo, deixamos-te algumas ideias de como podes arrumar os teus sapatos à entrada de casa.


Usa um banco


Se a entrada de tua casa não for muito grande, experimente utilizar um pequeno banco com espaço de armazenamento por baixo. Existem vários modelos, pelo que conseguirás encontrar facilmente o ideal para o espaço que tiveres. Esta solução é bastante prática, porque ficas não só com um espaço para guardar os sapatos, como ficas também com um local onde te podes calçar e descalçar mais confortavelmente.


Dá asas à imaginação


Esta opção é bastante interessante e fácil de conseguir. A ideia é colocar um móvel de armazenamento numa das paredes da entrada (mas virado ao contrário, no chão). O ideal é que seja um daqueles com pequenos cubículos. Este móvel, como poderás ver, irá servir como sapateira, banco onde te podes calçar e até como aparador, já que podes colocar num dos cubos um cesto para guardar as chaves e outras pequenas coisas que precisa de pousar quando chegas a casa. O truque das cestas também pode ser usado se não quiseres que os teus sapatos fiquem visíveis.


Prepara-te para os dias de chuva


Talvez não seja algo prático para todos os dias, mas a ideia de termos um pequeno espaço à entrada onde podemos colocar as botas, agrada-nos. Usando uma sapateira própria, poderás ter as botas a secar sem tocarem no solo, o que evita sujar demasiado a entrada da casa. Para além da componente prática, este sistema também ajuda a tornar tudo mais belo e organizado. Assim, se chover muito na zona onde vives, já sabes o que pode fazer para guardar as botas à entrada de casa.


Recorre ao DIY


Nem sempre temos tempo (ou dinheiro) para comprarmos móveis próprios para colocar na entrada de casa. Mas é para isso que existem as soluções DIY (faz tumesmo). Com apenas duas caixas (da fruta, por exemplo), conseguirás criar uma sapateira única e muito prática. Escolhe duas caixas robustas, lixa-as e enverniza-as da cor que preferires e que combinar melhor com o espaço. Podes depois fixar as caixas umas nas outras, para maior estabilidade, mas este passo não é obrigatório. Depois, é só guardar os sapatos.


Um charriot à porta


Os charriots estão a ser cada vez mais usados, já que são bastante práticos e não ocupam tanto espaço como um armário comum. Mas sabias que pode usar também um charriot no hall de entrada? Assim, terás um espaço onde podes guardar todos os teus casacos e sapatos. Existem modelos que contam com espaço próprio para colocar os sapatos, mas se não for o teu caso, podes sempre colocar os sapatos por baixo do charriot. O efeito será de organização, mesmo sem estarem num sítio próprio.

Fonte: Idealista.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *