Dicas a ter em consideração na compra de um imóvel


O mercado imobiliário é todo ele cheio de concorrência. Dada toda a oferta que o mercado lhe atribui, a compra de uma casa deve ser uma decisão devidamente ponderada e um momento importante para si e para a sua família. Na verdade, aquela será o seu próximo lar, nos tempos futuros, portanto a “conexão” com o imóvel é fundamental. Porém, como nos vários negócios existentes, a publicidade enganosa ou as ofertas mal avaliadas são grandes problemáticas que podem dificultar a compra de um imóvel. Por isso, deixamos-lhe algumas dicas para que, no momento de escolher a sua casa, o faça com plena consciência e de forma acertada.

  • Avaliar a condição financeira que detém

Definir um preço máximo que estará disposto a dar pelo imóvel é um dos primeiros passos a serem tomados. Delineando o trajeto financeiro que gostaria de traçar, as suas procuras e escolhas serão muito mais definidas e poderá encontrar ofertas mais idênticas ao imóvel dos seus sonhos. Por isso, ao adquirir o seu imóvel, lembre-se que, além do seu preço base, serão lhe adicionados as contas mensais normais, como a luz, gás e água, por isso a despesa tem de estar dentro dos limites que está capaz de pagar.

  • Refletir sobre o tipo de imóvel a adquirir

Depois de delinear o budget que estará disposto a pagar, deve decidir sobre que tipo de imóvel gostava de adquirir. Será que uma casa nova condiz mais consigo, pelos acabamentos mais modernos e pela “estreia” do edifício, ou prefere uma casa usada, por um preço mais acessível, mas de ótima qualidade? Debruce-se sobre o assunto e guie-se, consoante os seus interesses e o nível máximo do seu orçamento. Além disso, recorde-se que, dependendo do tipo de imóvel que escolher, deve avaliá-lo, a ele e às suas características, de forma diferente.

  • Prestar atenção à localização e acessibilidade

O estado da infraestrutura não deve ser o único parâmetro a ter em conta, aquando da compra de um imóvel. A avaliação da zona de localização e da acessibilidade do imóvel devem ser fatores prioritários para deliberar quais as melhores ofertas a serem escolhidas.

Sabia que o preço da água ou do IMI difere, de zona para zona?

Uma boa localização é sempre vantajosa, primeiro porque o acesso às necessidades pessoais é bem mais facilitado, e, em segundo lugar, porque terá mais possibilidade de o vender, caso seja do seu interesse, no futuro.

  • Ter em conta o certificado energético do imóvel

A sustentabilidade ambiental tem-se tornado um tema de grande impacto na sociedade, no nosso século. Por isso, a proteção do ambiente é necessária e exige cuidados. O certificado energético serve para elucidar os moradores dos gastos de consumo energético do imóvel, bem como das condições energéticas que a casa e os seus eletrodomésticos possuem.

Estas ditas são algumas das muitas existentes, que podem fazer uma diferença enorme, quando pensar em comprar a sua casa. Se quiser saber mais sobre a forma como escolher a sua futura casa, pensando sempre no seu bem-estar e da sua família, visite-nos, que estaremos prontos para lhe aconselhar o melhor negócio.

www.belleville.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *