As melhores dicas para ter uma ótima decoração na sua casa


É apaixonado por decoração, mas os preços dos acessórios são um entrave para trocar, frequentemente de peças e dar uma nova face à sua casa? Já pensou em optar por peças com várias funcionalidades, cores e estilos? Esta poderia ser a forma mais fácil e acessível de criar várias personalidades do seu lar, sem necessitar de estar sempre a investir em objetos novos e dispendiosos. No artigo de hoje, deixamos-lhe algumas dicas que deve ter em conta para quando for decorar a sua casa não se tornar um autêntico pesadelo.

  • Seja económico e racional

Mesmo sendo adepto da multifuncionalidade de uma casa, com diferentes personalidades e cores características. Lembre-se que a beleza e a sustentabilidade caminham lado a lado. Na verdade, sem dar por ela, reutilizar as suas antigas decorações poderá ser realizada com vista em resultados diferentes, que resultaram bastante bem. Na prática, ser adepto dos 3Rs (reduzir, reutilizar, reciclar) é uma técnica inteligente, porque lhe permite poupar investimento desnecessário e, em prol da segurança ambiental.

  • Se não se sentir apto, recorra a um profissional

Um arquiteto ou um designer pode ser uma ferramenta importantíssima para realizar a decoração da sua casa, principalmente quando sente que realizar esta função, pela sua própria conta, pode não dar resultados tão benéficos. De verdade, a experiência e conhecimento do profissional dota-o de uma capacidade de visão mais detalhada. Por isso, questões como aproveitamento da luz solar ou escolha de cores próprias para cada cómodo, podem ser facilmente resolvidas por estes funcionários.

  • Recorra a espelhos na decoração da sua casa

Dentro das suas várias formas, tamanhos e cores de molduras, os espelhos trabalham em prol de uma característica principal, ou seja, na capacidade de gerar ideia de maior profundidade da divisão da casa. Mesmo com várias propriedades de decoração, os espelhos, em casas mais pequenas, principalmente, podem ser o suficiente para lhe dar outra perceção da sua casa.

Concluindo, mesmo parecendo uma tarefa de fácil realização, a capacidade de decorar uma casa é um trabalho árduo e que exige bastante organização e capacidade de criatividade.

Ponha à prova os seus dotes e veja até onde poderá chegar com as suas criações e remodelações!

BelleVille

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *