Mudanças sem stress? – Como fazer?


Todos sabemos que, quando se trata de mudanças, o pânico instala-se! Mudar é um sinal de positividade, mas o processo, nem sempre está em concordância com o momento. Na verdade, o caos cria-se quando se começa a idealizar todo o caminho que é necessário percorrer- caixas para organizar, transportes para carregar, pessoas para ajudar, organizador a contratar. Contudo, podemos ser a ajuda que precisa para facilitar esta tarefa. A BelleVille Imobiliária dar-lhe-á uma série de dicas para agilizar a situação e não deixar o nervosismo e a ansiedade tomar conta de um momento, que deve ser harmonioso

  1. Criar um plano

É verdade! Não é novidade para ninguém que, quando devidamente programas, as coisas correm melhor! Por isso, a planificação do processo e a resposta de algumas perguntas básicas pode ser fundamental para encaminhar positivamente o processo.

Sugestão de perguntas a serem respondidas?

  • Quando realizar a mudança?
  • Como a realizar?
  • Quem deve fazer parte do processo de mudança?

Depois de traçar, devidamente, o caminho por onde se irá guiar, estabeleça um deadline para realizar a mudança. A deadline dará noção ao proprietário quanta mão de obra é necessária para efetuar o serviço, a disponibilidade que terá para a realizar e a sua organização.

2. Ponha as mãos à obra e organize a mudança

Idealmente, inicie o processo de mudança guardando as coisas que menos usa, dentro de caixas, como livros e utensílios. As roupas devem ser guardadas dependendo da estação e temperatura que se aproxima.

Porém, não tente guardar tudo em caixas, acabando por criar uma “pilha de desarrumação”. Identifique as caixas com cores, para saber a quem pertencem e para facilitar o processo de desencaixotar

3. Acondicione, corretamente, ao encaixotar

Uma das maiores preocupações, ao tratar de mudanças, é o acondicionamento dos objetos, principalmente dos mais frágeis. Recorra ao plástico bolha para embrulhar os materiais e coloque em caixas forradas com folhas de jornal, caso tenha receio que ainda se possa danificar o material.

4. Disposição dos pertences no camião

Para poupar viagens e conseguir aproveitar todo o espaço do camião, aproveite os materiais mais pesados e coloque-os no fundo do veículo. Por cima, distribua as caixas mais leves e repita o procedimento até chegar ao exterior. Finalmente, deixe almofadas, colchões, tapetes e cortinas.

Agora que já teve oportunidade de visitar algumas das dicas que lhe deixamos, não adie mais o inevitável e faça a mudança dos seus sonhos, sem ter mais dores de cabeça e aproveitando, cada momento, com tranquilidade e pensamentos positivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *