Decoração Outono/Inverno para a sua casa

Decoração Outono/Inverno para a sua casa

 As temperaturas continuam altas, mas o certo é que a qualquer momento o verdadeiro Outono vai-nos presentear com a queda das folhas e aquele friozinho que até já temos uma certa saudade, não é verdade?

 

Um dos maiores símbolos do Outono é a mudança. Então porque não mudar/renovar também a sua casa com as tendências desta estação?

Nós damos-lhe algumas dicas, para que tudo se encaixe na perfeição. 

 1.     Use cores da Pantone

pantone

 

Segundo a Pantone Color Institute, “tons outonais que evocam a sensação de folhas no chão da floresta, revelam uma paleta moderna de tons profundos e ricos”, cores auto expressivas, não muito tradicionais e muito notáveis, que trazem mais vida a esta estação.

 

No entanto, o foco mais uma vez está no “clássico”, nas cores neutras tipicamente outonais – azul-marinho, branco, amêndoa, cinza e tons terrosos.

cores pantone

2.     Objetos com franjas 

franjas

 

Algo que já se vê nas tendências de moda, em brincos, camisolas, etc e que se transportou também para uma tendência de decoração de interiores, podendo encontrar franjas em candeeiros, móveis, almofadas, etc. trazendo o toque vintage para peças contemporâneas. 

franja1
franja4
franja2
franja3

3.     Uso de plantas 

plantas

 

Transporte a cor verde para a decoração da sua casa, através de plantas. Além de criarem uma atmosfera mais fresca e envolvente, não precisará gastar muito para ter um bom resultado.

4.     Mantas de Pelo 

manta pelo

 

Colocar mantas de pelo/peles em cadeiras é já um “antigo” item desta estação que tende a manter-se, compondo home offices ou outros espaços, de forma subtil e elegante, sem perder o conforto e deixando o ambiente da sua casa bem mais acolhedor nesta estação. 

mantas1
mantas
mantas3

5.     Acessórios e estampados geométricos 

estampados geometricios

 

Sendo uma tendência já visível em alguns elementos decorativos, esta tende a manter-se nesta estação, estendendo-se até aos tapetes, almofadas, mantas, papel de parede, etc.

 

Estes elementos têm um charme único, trazendo um toque de modernidade para o ambiente da sua casa.

geometricos1
geometricos2
geometricos3

6.     Aposta no Natural 

ao natural

A utilização de materiais reciclados na composição dos ambientes será também uma tendência para esta estação.

“A disseminação de uma visão ecológica em que os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto que temos no meio ambiente deve continuar a ser tendência no design e mobiliário doméstico para o próximo ano”, diz o Blog Art Maison.

 

Elementos em madeira são insubstituíveis neste campo, passando por ter móveis com paletes de madeira ou produzidos através de recursos sustentáveis e renováveis, por exemplo. 

Agora que já está por dentro das últimas tendências, prepare a sua casa para receber esta nova estação tal e qual como ela merece. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *