Dicas para fazer boas fotos ao seu imóvel

Dicas para fazer boas fotos ao seu imóvel

A típica expressão “Uma imagem vale mais do que mil palavras” aplica-se na perfeição na perspetiva de quem procura a sua nova casa nos meios online, que hoje quase podemos afirmar que toda a gente o faz numa primeira fase.

As fotografias representam uma carga informativa muito grande, fazendo com que as pessoas se interessem ou não por um determinado produto, neste caso por um imóvel, sendo esta a primeira impressão que o cliente tem do mesmo.

Posto isto, percebemos que uma boa fotografia a um imóvel, que consiga dar automaticamente dar noção do espaço e estado de conservação do mesmo poderá aumentar (em muito) a probabilidade do cliente querer obter mais informações.

Como tal apresentamos-lhe algumas dicas para que tire fotos de qualidade e ‘convença’ o seu cliente a, numa primeira fase, querer visitar o imóvel e acelarar a sua venda.

  • Prepare o espaço que vai fotografar

Arrume todo o ‘lixo’ e objetos pessoais que não fazem parte do contexto e não agregam valor ao ambiente.  Abra as janelas e aproveite a luz solar. Se necessário acenda as luzes. Verifique se o mesmo está minimamente limpo e asseado.

  • Use uma máquina fotográfica

Hoje em dia o telemóvel funciona como uma máquina fotográfica para muitos de nós, correto? No entanto, para fotografar melhor o seu imóvel opte por usar uma máquina fotográfica, pois elas estão preparadas exatamente para estas ocasiões.

  • Escolha o melhor ângulo

Caminhe pela casa e garanta que escolhe o melhor angulo, ou seja, aquele canto da divisão de onde conseguimos captar a maior área possível da mesma.

  • Extra atenção nas fotografias nas casas-de-banho

Ao tirar fotos à divisão das casas de banho tenha especial atenção. Mantenha a tampa da sanita fechada, retire os seus objetos pessoais de higiene, mantenha o cesto dos papéis vazio ou fechado e verifique que está minimamente limpo. Tenha também bastante atenção aos espelhos, para que não fique o seu reflexo, nem do flash na foto.

  • A iluminação como ponto positivo

A iluminação pode ser considerada como um dos fatores mais importantes na hora de fotografar uma divisão. Evite tirar fotos de frente para uma janela, para não escurecer o cenário à volta da mesma. Opte por tirar fotos de costas para a mesma ou em ângulos oblíquos, aproveita

ndo a luz solar para iluminar o cenário e evitando que a mesma prejudique a fotografia.

Dica: opte por os horários do nascer e pôr-do-sol, são momentos que valorizam muito as fotos.

  • Crie um cenário, desperte emoções

Porque os olhos também ‘veem

emoções’ tente despertar uma emoção em cada divisão retratada. Passe a ideia de conforto, procure usar elementos que façam com que quem vê a foto já se sinta dentro dela. Como um sofá confortável, uma lareira acesa, uma cama bem arrumada, etc…

  • Foque os pontos fortes

Tenha atenção para registar todos os detalhes positivos que o apartamento possui, como pisos anti-derrapantes, banheira de hidromassagens, etc…tudo que o possa valorizar.

  • Fotografe a localização

A zona onde se situa o apartamento é bonita, tranquila e/ou tens pondes de interesse ou de lazer? Fotografe, isso pode agregar bastante valor na decisão final. Assim como todas as áreas comuns do condomínio.

Este artigo foi-lhe útil? 

Se sim, deixe o seu comentário abaixo, partilhe-o com os seus amigos e subscreva a nossa Newsletter para ficar a par das próximas dicas, sugestões e todos os artigos do seu interesse.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *