Como decorar a sua casa no Halloween

Como decorar a sua casa no Halloween

Made In Estados Unidos da América, a tradição do Halloween tem vindo a ganhar cada vez mais força no calendário em terras lusas. E, entre bruxas, fantasmas, abóboras e zombies, podem ser várias as criaturas que o saudaram este Halloween.

É já no próximo dia 31 de Outubro que se celebra o também conhecido como “Dia das Bruxas” e, caso goste de entrar neste espírito mas ainda não parou para pensar numa possível decoração para a sua casa para celebração desta data, não se preocupe! A BelleVille deixa-lhe aqui algumas ideias fáceis e criativas para poder arriscar e transformar a sua casa bem ao estilo do Halloween.

Abóboras Assustadoras

halloween-pumpkin-carving-face-medium

Utilizar abóboras na decoração do Halloween é imprescindível! De vários tamanhos, cores e formatos, o importante é mesmo usa-las!

Basta pegar numa abóbora e pinta-la de preto; manter a sua cor original, desenhar olhos, boca e nariz a marcador preto ou, se quiser ser ainda mais rigoroso e original, faça um corte como forma de olhos, nariz e boca e coloque uma vela no seu interior, o reflexo da mesma numa parede, quando se encontra num local escuro é deveras assustador…

Teias de Aranha

teia-de-aranha

Um objecto decorativo tipicamente usado neste dia são as tradicionais teias de aranha que por norma, ninguém aprecia minimamente.

Use novelos de lã branca ou algodão de enchimento para esticar e criar o efeito de uma teia de aranha arrepiante e pegajosa. Coloque-a em tudo quanto é sítio – portas, janelas, mesas, pelo corrimão das escadas, nas árvores de jardim -, coloque-as até mesmo em locais onde as pessoas possam ficar presas nela e claro, não se esqueça de colocar aranhas de borracha sobre as teias para criar um efeito ainda mais real.

Muitos insectos e animais aterradores

ratos-halloween

Animais que por norma são considerados desagradáveis e causam medo em muitas pessoas, são elementos que funcionaram muito bem na sua decoração aterradora! Use morcegos, ratos, aranhas, corvos pretos e outros, de borracha ou, se preferir, faça-os você mesmo em cartolina ou outro material e coloque-os espalhados por toda a casa, certamente irão incomodar muita gente neste dia. Se quiser ir mais além, coloque-os também na mesa onde irão jantar ou faça mesmo cupcakes e outros doces com a forma deles.

Flores assustadoras

flores-assustadoras

Coroas de flores escuras ou os típicos lírios pretos, funcionaram muito bem nesta data. Coloque as coroas de flores nas portas ou outros locais com um pássaro preto no meio, por exemplo e espalhe pela casa os lírios pretos. Estas plantas poderão causar um toque bastante sombrio e ao mesmo tempo exótico.

Fantasmas

fantasmas

Um símbolo também icónico e indispensável são os tão aterradores fantasmas. Feitos de lençóis, panos velhos, papel ou cartolina e de vários tamanhos pendurados no tecto, nas portas, janelas…em todos os locais onde a sua imaginação o levar!

Iluminação Assustadora

iluminacao-halloween

E para criar um espírito completo de Halloween, nada melhor do que ir além da decoração com objectos e poder criar todo um ambiente misterioso e ainda mais assustador!
Deixe a sua casa maioritariamente escura, tendo o cuidado de iluminar os percursos mais utilizados, no entanto esta iluminação deverá ser acautelada. Cubra os seus candeeiros e lâmpadas com panos escuros, criando um ambiente mais pesado e escuro.

Para garantir a sua segurança e criar um efeito ainda melhor, coloque velas dentro de frascos, e neles faça desenhos aterradores ou simplesmente pinte-os de preto ou laranja. Na iluminação também pode optar pelas abóboras iluminadas e até as típicas luzes brancas de Natal poderão contribuir para uma excelente iluminação neste dia, quando colocadas em volta de objectos aterradores como as abóboras, por exemplo.

Decoração Sonora

autumn-black-dark-decoration-41200-medium

E claro, para criar uma decoração bastante completa e para garantir que aterrorizar todos os que passarem ou estiverem na sua casa, uma banda sonora com sons bastante assustadores e arrepiantes é, como se costuma dizer, a cereja no topo do bolo!

Não se esqueça que o laranja e preto são, sem dúvida, as cores que marcam esta data festiva e como tal, faça toda uma decoração baseada nestas duas cores.

Dica: Carregue a sua despensa de doces, caso contrário poderá ser alvo das travessuras dos mais novos que saem à rua para espalhar o medo

Esperamos que tenha um terrífico Halloween! muahahaha!

Este artigo foi-lhe útil? 

Se sim, deixe o seu comentário abaixo, partilhe-o com os seus amigos e subscreva a nossa Newsletter para ficar a par das próximas dicas, sugestões e todos os artigos do seu interesse.

[mc4wp_form]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *