Ser Consultor Imobiliário, sim ou não?

Ser Consultor Imobiliário, sim ou não?

Durante muitos anos, o comercial do ramo imobiliário era simplesmente conhecido como o “vendedor de casas” onde, apesar da simplicidade que denota a função, era uma designação com conotação negativa e que não traduzia a veracidade da real atividade comercial.

Em meados dos anos 90, conclui-se que os comerciais do ramo mereciam uma designação bem diferente, surgindo o nome de Consultor Imobiliário. De facto o comercial imobiliário faz efetivamente algum trabalho de consultadoria, apenas não cobra diretamente pela prestação específica desse serviço.

Em suma, apesar desta atividade ainda não ser reconhecida e até mesmo desrespeitada por muitos, uma coisa é certa, ela é sua génese altamente comercial e relacional devendo ser reconhecida pelo imenso valor que um consultor imobiliário se honra ter com a prestação do seu serviço que é cada vez mais profissional.

Como tal, descubra sete motivos que o faz querer proseguir na carreira como consultor imobiliário e valorizar a profissão:

1.Construir uma carreira profissional sólida

Um consultor imobiliário com boa capacidade para a gestão de pessoas e visão para os negócios, agrega bastantes possibilidades de vir a ser promovido a coordenador ou a definir-se gestor comercial de uma equipa, ou muito mais.

A evolução, aperfeiçoamento e o sucesso que pode adquirir com esta profissão podem fazê-lo progredir bastante como profissional.

2.Flexibilidade de horários

Se acha fastidioso ter um horário fixo diário e procura sempre trabalhar em horários alternativos e ter uma agenda mais flexível, trabalhar como consultor imobiliário pode ser uma excelente opção.

No entanto não se iluda, esta profissão poderá ocupar-lhe bastante tempo…o ponto positivo é que o consultor imobiliário é o único responsável pela organização da sua agenda e do seu tempo.

3.Participe ativamente na realização de sonhos. Conquiste satisfação pessoal

Ser consultor imobiliário é ter a grande oportunidade de obter uma enorme satisfação pessoal genuína ao ajudar os clientes a encontrarem o imóvel que tanto desejam e sempre sonharam ter. E esses são momentos emocionantes tanto para o cliente quanto para o consultor. Motivando-o a querer mais a cada dia que um negócio é fechado.

4.Sem limite de idades

Ser consultor imobiliário é das poucas profissões nas quais a idade não é um fator de exclusão.

5.Remuneração atrativa

A remuneração de um consultor imobiliário só dependerá do mesmo e do seu desempenho profissional. Sendo que por cada negócio realizado, o consultor imobiliário receberá uma comissão bastante atrativa, podendo agregar uma excelente remuneração mensal. Tudo dependerá do profissionalismo e dedicação de cada um.

6.Aumentar conhecimentos gerais

Resultado de imagem para estudar para qualificar

Ser intermediário na compra e venda de um imóvel é apenas uma parte do trabalho realizado pelos consultores imobiliários. Um consultor imobiliário de sucesso tem que perceber de tudo um pouco, entre a área jurídica, marketing, técnicas de vendas, área financeira, de construção, área bancária, contabilidade, entre muitas outras áreas que vão sendo necessárias para responder a todas as questões dos seus clientes ao longo de todo o processo de compra e venda.

Hoje existem diversos websites, livros, artigos, etc, onde é fácil e sem custos aumentar a qualificação de um profissional. Por isso, ser um consultor imobiliário diferenciado e qualificado para atender os clientes, só depende de cada um.

7.Conhecer pessoas novas. Todos os dias.

É garantido, um consultor imobiliário conhece meio mundo e todos os dias surge uma pessoa nova na sua vida. E mais do que isso é a relação de amizade que um consultor imobiliário de excelência consegue obter com todas essas pessoas. É fascinante!

Desde clientes, prospects, colegas de profissão, proprietários, colaboradores e muitos outras pessoas são o dia-a-dia de um consultor imobiliário.

E você, ainda acha que não vale a pena ser consultor imobiliário?

Torne-se um consultor imobiliário de sucesso. Conquiste a sua independência financeira!
Candidate-se a BelleVille desafia-o a ingressar nesta profissão fascinante aqui.

Este artigo foi-lhe útil? 

Se sim, deixe o seu comentário abaixo, partilhe-o com os seus amigos e subscreva a nossa Newsletter para ficar a par das próximas dicas, sugestões e todos os artigos do seu interesse. 

[mc4wp_form]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *