Município de Braga Requalifica Eixo Desportivo

Município de Braga Requalifica Eixo Desportivo

Município de Braga vai avançar com a requalificação do Eixo Desportivo da Rodovia, cujo valor base de investimento ascende a três milhões de euros. A proposta para a abertura do concurso público da referida empreitada, será analisada na próxima Reunião do Executivo Municipal, que terá lugar a 3 de Abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Com esta intervenção, o Complexo Desportivo da Rodovia aumenta consideravelmente a sua área, estendendo-se para a zona ribeirinha em frente à Associação de Futebol de Braga (AFBraga), ao mesmo tempo que ganha novas valências, abarcando diversas modalidades desportivas.

Esta é uma medida que vai de encontro à política do actual Executivo de dotar a Cidade de espaços verdes, fomentar a melhoria de qualidade de vida dos Bracarenses e aumentar a oferta de áreas de lazer e de recreio que promovam hábitos de vida saudáveis.

A intervenção de fundo visa a requalificação e remodelação dos equipamentos destinados a diferentes modalidades desportivas, modernizando as actuais infra-estruturas, conferindo-lhes maior qualidade e conforto para a prática desportiva. Serão também introduzidas novas valências para outras actividades como o voleibol e futebol de praia, e diversos desportos radicais.

Município apresenta projecto à População

Tratando-se de um projecto impactante e com grande interesse para a generalidade da população, o Município de Braga irá apresentar todo o plano de intervenção aos Bracarenses, numa sessão pública que terá lugar no próximo Sábado, dia 1 de Abril, nas instalações da Associação de Futebol de Braga.

A sessão terá início às 11h00, estando convidadas todas as associações e colectividades desportivas do Concelho, Juntas de Freguesia, assim como os Bracarenses que queiram saber, em primeira mão, todos os passos que serão dados na requalificação deste Eixo Desportivo que vem dotar a Cidade de melhores condições para a prática desportiva e de espaços de fruição pública.

 

Fonte: CM-Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *