Piscinas em espaços pequenos? Sim, é possivél!

Piscinas em espaços pequenos? Sim, é possivél!

Ter uma piscina em casa nos dias quentes de verão é considerado um privilégio, sendo um desejo de muitas famílias ter uma piscina particular para se poder refrescar, divertir e relaxar sem se preocupar com desconforto de multidões, típicas desta época do ano.

Um dos requisitos que costumam fazer com que as pessoas desistam da ideia de construir uma piscina em casa é a falta de espaço. No entanto tudo é possível e quer saber? Está bastante na moda aproveitar apenas um cantinho para ter um espaço onde se pode refrescar nos dias quentes de verão, por mais pequeno que seja, se a piscina for bem planeada e desenhada pode ficar até mesmo uma obra de arte que encaixará perfeitamente no seu pequeno jardim.

Claro que, muito provavelmente, será impossível praticar natação, mas ter um excelente espaço de lazer onde se pode refrescar com toda a sua família, isso é garantido! E nós queremos inspira-lo e mostrar-lhe como isso é possível. Veja alguns exemplos:

Piscinas com formatos irregulares

Se a piscina for desenhada com um formato irregular que acompanhe o contorno do local onde a piscina vai ser construída o seu sonho poderá se transformar em realidade. Os formatos arrojados aproveitam melhor os espaços sem diminuir a área útil.

Piscinas elevadas

Quem gostava de ter uma piscina mas não está disposto a confrontar grandes obras, esta pode ser uma excelente opção. Estas dispensam abertura de buracos, são bastante decorativas e dão várias possibilidades para a sua criação.

Aproveitar cantinhos para a sua piscina

Construir uma piscina junto aos muros da casa ou a ocupar uma esquina proporcionará uma área de lazer totalmente encaixada nos detalhes da casa e não atrapalhando a passagem ou qualquer outro elemento que já tenha no ambiente onde esta vai ser colocada.

Outras inspirações

Este artigo foi-lhe útil? 

Se sim, deixe o seu comentário abaixo, partilhe-o com os seus amigos e subscreva a nossa Newsletter para ficar a par das próximas dicas, sugestões e todos os artigos do seu interesse.

[mc4wp_form]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *