Em cada canto da casa, a planta mais acertada!

Em cada canto da casa, a planta mais acertada!

Plantas no interior de uma casa, fazem com que esta fique mais aconchegante. No entanto, com tanta diversidade, nem sempre é fácil decidir qual é a ideal para cada local.

Daí a BelleVille Imobiliária ter selecionado algumas plantas onde, para além de tornar a casa mais bonita e fresca, têm também outros benefícios uma vez que melhoram a qualidade do ar que respira, reduzem a existência de pó e, sem dúvida, harmonizam.

Plantas para a Sala

  1. Figueira-beijamim, também com o nome Ficus benjamina é uma planta que além da sua beleza ela combate o benzeno (substância cancerígena, presente no ar, água, etc); o tricloroetileno (presente em produtos industriais, como detergentes) e o fenol.
  2. Clorófito, ou a chamada popularmente por planta aranha, quando pendurada em vasos têm um aspeto visual muito bonito e combate os formaldeídos (produto químico) libertados por automóveis, fumo de cigarro, entre outros, purificando e umidificando o ar.
  3. Jibóia, uma planta que se adapta bastante bem a ambientes internos e coloca-la na nossa casa faz muito bem à saúde pois ela tem capacidade de absorver substâncias tóxicas do ar, purificando-o e tem uma capacidade fantásticas de desintoxicar os nossos pulmões.

Plantas para a cozinha

  1. Jasmin de Madagascar, ou a popular flor-de-noiva, além da sua beleza que transmite paz, esta planta tem um perfume bem acentuado garantindo que os maus cheiros desapareçam mais facilmente da sua cozinha.
  2. Aloé Vera, uma planta que além dos seus benefícios de “primeiros socorros” usado para queimaduras, por exemplo, e bastante na estética é uma planta que funciona também como poderoso purificador ambiental.
  3. Violeta Africana, pela sua característica pequena e bela faz com que esta fique bem em qualquer canto da casa, principalmente na cozinha pela sua fantástica capacidade de afastar as formigas da sua casa.

Plantas para Casa de Banho

  1. Palmeira-ráfis limpa o amoníaco do ar, tornando-a essencialmente útil após o uso de produtos químicos tipicamente usados para a limpeza das casas de banho
  2. Lírio da Paz, indicados para removerem todo o tipo de poluentes dentro de ambientes fechados, conhecidos por removerem esporos de fungos e além disso têm a capacidade de transmitir a serenidade, harmonia, saúde e sensação de pureza.
  3. Espada de São Jorge, indicada para casas de banho e lavandarias por ser das melhores para filtrar e absorver formaldeídos (muito comuns em produtos de limpeza e de cuidados pessoais), absorvem poluentes atmosféricos e acredita-se que é responsável por afastar o mau-olhado

Plantas para Quartos

  1. Gerberas, indicadas contra fumos, de cigarro por exemplo. Além disso tem a capacidade de melhorar o sono pois absorvem o dióxido de carbono e emitem mais oxigênio durante a noite. São significado de beleza, inocência e pureza.
  2. Crisântemo, com características muito semelhantes às gerberas.
  3. Alfazema, não só tem um cheiro agradável, mas pode também ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, diminuir a frequência cadíaca, melhorar o sono e até mesmo ajudar a reduzir o choro dos bebés.

Ao colocar plantas dentro de casa, lembre-se:

  • Confira sempre se elas não são tóxicas para crianças e animais, e tenha a certeza que elas se adequam à sua família.
  • Limpe as folhas secas várias vezes à semana para garantir que a planta vai fazer o seu trabalho
  • Escolha um bom mix entre aquelas que purificam o ar e as que induzem o sono através do cheiro para resultados melhores
  • A NASA recomenda entre 15 a 18 plantas purificadoras do ar por 170m²

Inspire-se…

Este artigo foi-lhe útil? 

Se sim, deixe o seu comentário abaixo, partilhe-o com os seus amigos e subscreva a nossa Newsletter para ficar a par das próximas dicas, sugestões e todos os artigos do seu interesse.

[mc4wp_form]

5 thoughts on “Em cada canto da casa, a planta mais acertada!

  1. Não há como não admitir que plantas em casa dão um toque totalmente especial e aconchegante a qualquer ambiente, desde que bem escolhidas e com bom gosto. Parabéns pelo artigo e pelo incentivo a a arte da decoração com plantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *