Notícias

Sardinhada Solidária pela Caritas e Re-food

A BelleVille Imobiliária organiza, pela primeira vez, uma sardinhada solidária.

A iniciativa terá lugar no próximo dia 16 de Junho, a partir das 18h00, num espaço aberto junto da agência, localizado na Rua Irmãos Roby, em Maximinos, Braga (perto da estação ferroviária).

A refeição solidária que contará com o apoio voluntário de várias entidades, terá o formato de Arraial, enquadrado no tema dos santos populares, nomeadamente, o São João de Braga.

O valor arrecadado com a realização deste Arraial, que será a totalidade do valor de inscrição, reverterá para a Caritas, instituição que apresenta como missão “o Desenvolvimento Humano Integral e a defesa do bem-comum intervindo em ordem à transformação da sociedade. Através da animação da Pastoral Social, fomenta a partilha de bens e a assistência em situações de calamidade e emergência” e 20% desse valor, reverterá também para a Refood de Braga, assim como os excedentes alimentares deste arraial.

A Refood, organização independente, orientada por cidadãos 100% voluntários, apresenta como missão “eliminar o desperdício de alimentos e a fome nas comunidades locais.” Isto é concretizado pela recolha de excedentes alimentares em diversos restaurantes parceiros e pela distribuição dos mesmos pelos mais carenciados da região.
Além desses excedentes, com frequência, a Refood entrega também às famílias mais carenciadas cabazes com alimentos. Neste sentido, sendo uma organização alimentada pela boa vontade, iremos também, neste dia, realizar uma recolha de bens que esta organização mais necessita, tais como: alimentos (arroz, massa, atum, etc), sacas grandes de supermercado (para transportar a comida) e tupperware (onde é entregue a comida às famílias).

A nobreza deste gesto mobilizou a associação/apoio de várias entidades tanto particulares como profissionais tais como: o proprietário do terreno, a Cruz Vermelha, a TravelPlanet, o grupo ÁguaViva, o Café Roby, a Bike Brothers, a M&A Digital, a Vanibru, Carnes Alto Minho, Soprestigio e a própria Cáritas e Refood. Cada uma, dentro das suas possibilidades e características, comprometeu-se a apoiar com o fornecimento de tudo o que é necessário para a realização do evento, nomeadamente com alimentos, bebidas, equipamentos e logística.

Sardinhas, música, espetáculos, responsabilidade social, espirito festivo dos Santos Populares e VOCÊ, são os ingredientes que farão deste evento um sucesso.

  • Valor do Evento: 5,00€/adulto e GRÁTIS/crianças até aos 10 anos (Entrada+Refeição+T-shirt) – Valor que reverterá inteiramente para as instituições
  • Com direito a: Sardinhas, fêveras, bebidas, pão, caldo verde e sobremesa
  • Local: Rua Irmãos Roby, Maximinos, Braga (Parque de Estacionamento da BelleVille Imobiliária)
  • Horário: A partir das 18:00h
  • Inscrições obrigatórias em: https://goo.gl/nnugmt
  • Limite de Inscrições: 200
  • Inscrições abertas até: 10-06-2018 às 23:59h
  • Método de Inscrição: No dia e local, na agência BelleVille Imobiliária ou junto da Cáritas e da Refood
  • Método de Pagamento: No dia e local, na agência BelleVille Imobiliária, junto da Cáritas e da Refood ou pagamento através da seguinte entidade e referência
    Entidade: 21312
    Referência: 128049218
    Valor: 5,00€ ou a soma de valores de inscrições

Junte-se a esta iniciativa e ajude-nos a ajudar.

Contamos consigo!

Inscreva-se

Veja o evento no Facebook

caritas_logo
refood-logo-redimensionado-1024x411

Apoios 

cruz_vermelha
30689301_1849978521739507_2350954077220765696_n
cafe_roby_logo_cinza
aguaviva
alto_minho
daveri
travelplanet
m&a digital
soprestigio
vanibru
Sardinhada Solidária

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *