Portugal continua nas “bocas” do Mundo

Portugal continua nas “bocas” do Mundo

Portugal não pára de encantar os estrangeiros, desta vez foi o jornal britânico de Liverpool Echo que mostra seis razões para os ingleses descobrirem o nosso país. O turismo é um dos principais motivos da entrada de estrangeiros em solo português e isso aumenta a possibilidade de investirem em imobiliário, porque quem vem, gosta de regressar ou ficar.

Numa altura em que depois do Brexit existe o temor de os ingleses saírem ou deixarem de investir no país, o Liverpool Echo mostra que Portugal é um destino maravilhoso e realça seis regiões. Inicia por Lisboa e diz que é de facto uma candidata ao título de cidade mais ‘cool’ da Europa. Um destino para todo o ano, a capital portuguesa é o lar de eléctricos vintage e o local de repouso do famoso explorador Vasco da Gama. A jornalista Maria Breslin chama-a ‘Cidade Luz’, ” Lisboa é também a capital europeia indiscutível do pastel de nata, potente Ginjinha licor de cereja”.

Depois descreve Évora como uma cidade cativante e altamente recomendada para um fim de semana. Depois de explicar que é Património Mundial da UNESCO e a capital da região centro-sul do Alentejo e de realçar o sol e os seus monumentos histórico, revela que o verdadeiro charme de Évora encontra-se em suas íngremes e estreitas ruas, cafés e boutiques sonolentos em arcadas pitorescas e peculiares.

évora

Segue depois para o mágico, Monsaraz medieval: “é uma obrigação para quem passa férias nesta parte do mundo. Uma imponente fortaleza muito bem preservada que acolhe a aldeia, a 50 minutos de Évora e no alto de uma colina com vista para as planícies do Alentejo e do Alqueva, Monsaraz é um maravilhoso labirinto de ruas e becos, casas e fileiras de buganvílias caiadas de branco e de telhados vermelhos”.

monsaraz

Maria Breslin não esquece o Alqueva e escreve que o Grande Lago é agora um paraíso para a vela, esqui aquático e wakeboard entusiastas. Explica também que é o lugar perfeito para piqueniques e para passeios e estadias em barcos. “Mergulhar na água a partir do convés de um cruzeiro do rio é o paraíso de férias puro”.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“Oh meu Deus este lugar é idílico. Discreto, subtil, chique, produtora de vinho, significa Herdade do Sobroso é perfeito para turistas à procura de um fim de semana descontraído. Momentos românticos sobre a piscina infinita de água salgada, com vista para melhor paisagem do Alentejo e as cegonhas brancas aninham alto de uma árvore dominando o preguiçoso, descontraído pátio”.

Depois do Alentejo, vai para Mafra e além de referir a relevância histórica do imponente convento de Mafra, salienta a abundância de cafés e restaurantes, perfeito para turistas.

mafra

A seguir vem a Ericeira, onde frisa que é a Meca do Surf na Europa e uma das poucas reservas de surf reconhecidas do mundo que compartilham o prémio com Malibu, Santa Cruz e reconhecida praia australiana Manly. “Incrivelmente bonito este trecho do litoral de oito quilómetros de comprimento emoldurado por falésias de arenito, pequenas enseadas de areia e o profundo Atlântico azul é uma característica regular em uma lista das melhores cidades de praia do mundo e um retiro de fim de semana popular para Lisboetas – a capital Português menos de uma hora de carro a partir deste hotspot de férias descontraído”.

ericeira

O melhor mesmo é ler o artigo na íntegra AQUI

Fonte: Diário Imobiliário

Este artigo foi-lhe útil? 

Se sim, deixe o seu comentário abaixo, partilhe-o com os seus amigos e subscreva a nossa Newsletter para ficar a par das próximas dicas, sugestões e todos os artigos do seu interesse. 

[mc4wp_form]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *