A Influência da mulher na decisão de compra de um imóvel

A Influência da mulher na decisão de compra de um imóvel

Até relativamente pouco tempo as mulheres eram vistas como frágeis, apenas responsáveis pela educação dos filhos ou simplesmente donas de casa. Todavia este padrão tem sofrido uma mutação enorme e, hoje a mulher, ocupa papéis cada vez mais importantes na dinâmica social. Quer seja como líderes mundiais, presidentes de países, executivas em corporações, entre muitos outros cargos de destaque, incluindo a sua vida pessoal e familiar a mulher tem marcado uma posição completamente distinta de há uns tempos.

Deste modo podemos afirmar que cada vez mais estamos a passar por uma verdadeira metamorfose onde a mulher transfere-se de um papel passivo para uma postura bastante ativa e de destaque na sociedade.

E no mercado imobiliário este novo paradigma não é diferente. Cada vez mais as imobiliárias estão a adaptar-se para atender eficazmente a este novo perfil ativo da mulher, que cada vez mais possui um grande poder de decisão final e, sequencialmente, de compra.

Como tal e, sendo que esta é uma data especial para elas, a BelleVille Imobiliária decidiu prestar uma merecida homenagem a todas as mulheres abordando um assunto extremamente relevante, sobretudo para o mercado imobiliário: a importância da mulher na aquisição de um imóvel.

Comprovadamente, as mulheres são mais sensíveis aos detalhes de um imóvel. Desde a segurança até às facilidades, são inúmeras as preocupações por elas refletidas no momento de decidirem pela casa ideal. Elas sem dúvida, cada vez mais lideram as preferências e a decisão final na escolha de um imóvel e como tal, é importante saber os fatores que mais têm em conta, principalmente quando estão a procurar um imóvel para toda a família:

  • Segurança. Este é um dos pontos mais importantes no momento de decisão de um imóvel por uma mulher, pois ela muito além de se preocupar consigo, preocupa-se bem mais com os seus, zelando ao máximo pelo seu bem-estar e segurança
  • Proximidade a centros comerciais, como supermercados. Relacionado com a localização este é um dos fatores analisados pela mulher quando tem um imóvel em vista
  • Vias de Acesso. A proximidade do imóvel a vias de acesso facilita e economiza em muito o tempo na hora de se deslocarem, principalmente nas grandes cidades, podendo os trajetos comprometer bastante o caminho até ao trabalho ou até à escola dos filhos. A mulher contabiliza todos os segundos e como tal, o tempo no trânsito que podia ser aproveitado – para ir ao ginásio, ficar com a família ou outra qualquer atividade lazer – é algo que elas têm realmente em conta.
  • Espaços de lazer. As atividades de lazer e a prática de exercício físico está cada vez mais presente no dia-a-dia das famílias e para a mulher aproveitar todos os momentos para se dedicar à família é crucial e, como tal, ela considera a proximidade de um imóvel a espaços de lazer, um fator importantíssimo para poder aproveitar cada minuto livre do seu dia-a-dia com os seus.
  • Preço do Imóvel. Este não é um facto que apenas as mulheres têm atenção, simplesmente elas têm uma atenção redobrada visto que para definir o preço de um imóvel elas analisam cada pequeno fator detalhadamente e fazem bastante comparação com outros imóveis semelhantes
  • Fotos dos Imóveis. Estudo revela que para a mulher este é um ponto crucial quando estão à procura de casa no meio digital, para que tenham interesse num imóvel e lhes despertar curiosidade de marcar visita, elas baseiam-se imenso na primeira impressão, ou seja, nas fotos apresentadas do imóvel
  • Localização Exata, tal como já mencionado, as mulheres dão bastante valor às proximidades e acessibilidades em torno do imóvel e por esse motivo, de maneira especial elas consideram que um fator crucial no momento da procura, deparando-se com uma grande variedade de opções válidas, que a descrição exata da localização do mesmo esteja explicita para que possa analisar de facto aquele que melhor se adapta a todas as suas necessidades pessoais, sociais e de lazer.
  • Área do Imóvel, estudo revela que por norma as mulheres procuram um imóvel maior, pois preocupam-se bastante com o bem-estar e conforto de todos os membros da família

Comprovadamente, as mulheres são mais sensíveis aos detalhes de um imóvel. Elas preocupam-se desde a segurança até às facilidades que o mesmo possuiu e que poderão melhorar o seu dia-a-dia e o de toda a sua família.

Uma vez que ocupam várias funções ao mesmo tempo – ora trabalhadoras, ora mães, ora donas de casa, ora estudantes – todos os pormenores podem influenciar na escolha do seu imóvel ideal, até mesmo mais do que as próprias características internas gerais do mesmo.

As preocupações com os filhos e com o tempo que podem economizar, tendo tanto comércio como outros pontos de interesse próximos, são tão importantes quanto o anúncio do imóvel e o tipo de negociação. Isto comprova que, a procura pela melhor qualidade de vida (sua e dos seus) está sempre presente como uma prioridade.

E para si, quais são os aspectos mais relevantes no momento de decidir pela compra de um imóvel?

Feliz Dia da Mulher! 

Este artigo foi-lhe útil? 

Se sim, deixe o seu comentário abaixo, partilhe-o com os seus amigos e subscreva a nossa Newsletter para ficar a par das próximas dicas, sugestões e todos os artigos do seu interesse. 

[mc4wp_form]

2 thoughts on “A Influência da mulher na decisão de compra de um imóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *