Comparador gratuito do Crédito Habitação – Agora é possível!

Comparador gratuito do Crédito Habitação – Agora é possível!

“Chegou o primeiro comparador gratuito de Crédito à Habitação do mercado português que permite aceder, em menos de um minuto, às ofertas de todas as instituições bancárias de acordo com o perfil, prazo e valor de empréstimo pretendidos por cada utilizador.

O comparador lançado pelo ComparaJá.pt, uma plataforma online gratuita e independente de comparação e análise de produtos e serviços financeiros, pretende ajudar a encontrar o produto mais vantajoso sendo apenas necessário completar um conjunto de filtros – entre os quais constam o valor da habitação que se pretende adquirir, a situação profissional ou instituições das quais já se é cliente – que permite personalizar a análise imparcial e independente que o comparador faz junto de todos os bancos.

As ofertas são ordenadas de forma ascendente por Montante Total Imputado ao Consumidor, isto é, a totalidade dos custos com o empréstimo até ao final do prazo contratado. Todos os produtos são explicados em detalhe ao utilizador, sendo apresentadas informações sobre o valor do Spread e do Indexante, as várias taxas aplicadas, o valor de todas comissões e encargos com seguros, assim como os custos referentes aos diferentes impostos associados à compra de casa.

Os portugueses estão a desperdiçar vários milhares de euros por não verificarem se existem ofertas mais competitivas no mercado na hora de contratar o seu empréstimo para comprar casa“, revela Sérgio Pereira, co-diretor geral do ComparaJá.pt. O responsável adianta ainda que “basta aceder ao nosso comparador para perceber que, para um financiamento de 150 mil euros a 30 anos, a diferença em termos de montante total imputado ao consumidor entre a proposta mais competitiva do mercado face à mais dispendiosa é superior a 30 mil euros, o que se traduz numa prestação mensal quase 100 euros mais elevada.

Nesta primeira fase de lançamento, a tabela de resultados do comparador baseia-se nos Spreads mínimos fixados pelos bancos, acedendo depois os utilizadores, também sem qualquer custo, a propostas vinculativas num período de até 72 horas através do Serviço de Apoio ao Cliente do ComparaJá.pt. No entanto, à medida que for melhorando a integração tecnológica com as instituições bancárias e criando um histórico representativo de cada perfil de utilizador, a plataforma vai conseguir apresentar resultados cada vez mais customizados.

Para além da proposta final das instituições selecionadas pelos utilizadores, a plataforma vai disponibilizar ainda um conjunto de opções igualmente vinculativas de outras instituições que se enquadrem com o perfil e necessidades de cada consumidor específico, de forma a que possam ter a garantia de estar a contratar a solução mais vantajosa do mercado.”

Fonte: Diário Imobiliário

Este artigo foi-lhe útil? 

Se sim, deixe o seu comentário abaixo, partilhe-o com os seus amigos e subscreva a nossa Newsletter para ficar a par das próximas dicas, sugestões e todos os artigos do seu interesse. 

[mc4wp_form]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *