Expo Animal 2018 no Altice Fórum Braga

Expo Animal 2018 no Altice Fórum Braga

É já este fim-de-semana, 10 e 11 de Novembro, que Braga recebe a expo animal, evento dedicado essencialmente a animais de companhia, como estreia, no novo espaço do Altive Fórum Braga.

A Expo Animal vai estrear-se no novo Altice Forum Braga. Trata-se da quinta edição do evento, organizado pela InvestBraga em colaboração com o Clube Português de Canicultura e o Clube Português de Felinicultura. Com mais de 1500 cães, 250 gatos e várias espécies de animais exóticos únicos e raros em exibição, são esperados milhares de visitantes no fim-de-semana de 10 e 11 de novembro.

Ocupando a totalidade dos 7.800 m2 de área de exposição do Pavilhão do Altice Forum Braga, os visitantes poderão ver e interagir com diferentes raças de cães e gatos e, também, com animais exóticos que dificilmente encontrarão noutros locais, tais como o Cavalo Shire, a Burra Anã da Graciosa (Açores), o Bufo Pequeno (Asio Otus), o Gato sem pelo (Sphynx), Ovelhas Suffolk, Ouriços Pigmeus Africanos e Aves exóticas (papagaios e catatuas).

Entre os vários setores presentes no evento destacam-se: alimentação, higiene, brinquedos, coleiras e trelas, canis e gatis, desparasitantes, comedouros, bebedouros, materiais e produtos para beleza, clínicas veterinárias, escolas de treino, hotéis, clubes e associações, outros artigos para cães, gatos e animais exóticos, imprensa especializada.

A 5ª edição da Expo Animal será ainda palco da 9ª Exposição Canina Nacional de Braga e da 12ª Exposição Canina Internacional de Braga. Vai ter ainda lugar, em parceria com o Clube Português de Felinicultura, as 14ª e 15ª Exposições Inter-nacionais de Gatos de Braga. Por ser um animal extremamente fácil de domesticar e presente em muitas casas como um animal de companhia, estas exposições, que decorrerão num espaço próprio, serão um outro atrativo do evento.

As avaliações vão estar a cargo de 3 juízes portugueses e 10 juízes estrangeiros, vindos de França, Estónia, Malásia, Suécia, Finlândia, Brasil e Roménia.

DATAS E HORÁRIOS:

Dia 10 de novembro das 10h às 19h

Dia 11 de novembro das 10h às 19h

Texto retirado de: Correio do Minho

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *